Fale Conosco | Quem Somos | Blog | Ligue e tire sua dúvidas: 11 2971-6767 11 2281-6335 11 2236-3607

OPORTUNIDADES DE EMPREGO

Explore bolsas, estágios, programas e empregos para estudantes qualificados.

Do Quênia para Dubai, Milagres Acontecem.

Conheça a história de Mary Mwende

Quando Mary Mwende se formou na Universidade Americana de Dubai, em maio, uma convidada inesperada estava entre o mar de pessoas se reuniram para a cerimônia: sua mãe. Ela chegou poucas horas antes, lutando no último minuto para conseguir um visto e passaporte, em seguida, embarcar em um avião pela primeira vez para viajar de sua cidade natal, no Quênia.

Mary cresceu nas favelas da cidade costeira de Mombasa, no Quênia. Sua mãe, que ganha a vida vendendo roupas de porta em porta, e lutou para colocar Mary nescola. Depois que Mary se

formou no colegial, ela voltou para casa para tentar entrar em uma faculdade. No Quênia, há um período de espera de 12 meses entre o ensino médio e na universidade devido a um atraso nas admissões para as pessoas que consigam empréstimos estudantis. Como resultado, muitas mulheres especialmente as jovens pobres desistem de seus sonhos de ensino superior.

Muitos são sugados de volta para o ciclo da pobreza, alguns acabam nas ruas. Outros começam suas próprias famílias ou recebem ajuda de parentes. Mary foi uma das primeiras 10 meninas selecionadas para um programa criado pela Global Give Back Circle, uma organização fundada pelo filantropo Linda Lockhart, que conheceu Mary durante uma viagem ao Quênia e continua sendo um de seus mentorres, amigo, e fonte de inspiração. Financiado em parte pela Microsoft, o programa forneceu as meninas um curso de nove meses em tecnologia de informação e comunicações (TIC) e um lugar para viver durante o período de estudo.

"Mary floresceu durante esse tempo", disse Lockhart. "Seu mundo se abriu no minuto em que teve acesso a um computador." Após a conclusão do curso, Mary foi selecionada por Lockhart para representar Global Give Back Círculo na Reunião Iniciativa 2009 Clinton Global, em Nova York. No evento, Elias Bou Saab, vice-presidente executivo da American University, em Dubai, concedeu a Mary uma bolsa integral para a universidade. Ela escolheu estudar negócios e finanças.

Em todo o mundo, os jovens enfrentam uma série de desafios sociais e econômicos, incluindo desemprego juvenil galopante, que é globalmente o dobro do resto da população, e até 50 por cento em alguns países. Por isso a Microsoft busca oferecer diversas formas de capacitar e dar oportunidade.