Informação em tempo real para colaboração e administração
Muitas instituições querem oferecer suporte para a interação em tempo real para projetos em equipe, pesquisas, criações tridimensionais e multimídia. Como várias pessoas podem editar um documento ao mesmo tempo sem medo de perder suas alterações? Os serviços baseados em nuvem atendem os usuários sem problemas, fornecendo automaticamente o acesso apropriado às informações para cada usuário.
E se pessoas de diferentes fusos horários quiserem deixar mensagens informais umas para as outras, para serem lidas na primeira conveniência do destinatário? A maioria dos cenários de fluxo de informações ganha eficiência significativa por conversação persistente, presença, múltiplos autores em tempo real e outros avanços na tecnologia de colaboração.
“Você verá estudantes trabalhando juntos em colaboração, compartilhando ideias através do Office 365 e trabalhando por conta própria. São crianças e jovens que lideram uns aos outros, compartilham seus conhecimentos e ajudam a empurrar todos para frente”. – Charlotte Coade, professora 6º ano, escola primária Simon de Senlis, Northamotin, Reino Unido
Os benefícios da colaboração em tempo real também se aplicam à administração de TI. Às vezes, mais de uma pessoa é responsável por gerenciar dispositivos, software corporativo e aplicativos para sua escola. As soluções de tecnologia de educação baseadas em nuvem são projetadas para lidar com vários administradores que trabalham no serviço ao mesmo tempo.
Verifique a capacidade de cada solução para atender às suas necessidades atuais e esperadas em torno da comunicação e do acesso a dados em tempo real.
Construa uma base: identidade e logos único
Para criar ou atualizar a base do seu ambiente de aprendizagem, comece com um sistema de gerenciamento de arquivos que integre com o gerenciamento seguro de identidade. Isso permite que você controle os privilégios de acesso rapidamente e conecte aplicativos.
A conta de usuário dinâmica e o provisionamento e gerenciamento de grupo são fundamentais para automatizar as tarefas de TI mais comuns em torno do registro e login do usuário. Considere a importância dos recursos da solução, como o gerenciamento de conta de autoatendimento (por exemplo, reinicialização de senha), registro pai, controle de acesso baseado em função e registro único.
Certifique-se de que seus serviços podem “conversar uns com os outros” com dados compartilhados de estudantes e de classe, permitindo apenas que os usuários aprovados vejam e editem a informação. Algumas soluções oferecem gerenciamento remoto de funções-chave, como formatar um computador.
Você pode querer documentar os principais cenários enfrentados por seus usuários, desde a instrução de sala de aula, atribuições, testes e avaliações, até um projeto de vídeo da equipe do aluno usando animações em 3D para ilustrar um ponto. Ao priorizar esses casos de uso frequente, você pode determinar melhor aonde colocar seus recursos para melhorar a experiência das pessoas em sua organização.
“ Os benefícios mais notáveis do Windows 10 foram a facilidade de sua implantação do aplicativo e a facilidade de experiência do usuário em torno do logon único. Projetamos um aumento significativo para os estudantes do ensino médio em relação às taxas de utilização do dispositivo devido ao fácil acesso. Até a melhora de 50% é antecipada.* ”
- Autores: Anderson, Cushing e Ustav Arora., O Valor Econômico dos Dispositivos Operando a Plataforma Windows 10 para Instituições Educacionais K-12 . Framingham, MA: IDC, janeiro de 2017.
* Comparado com versões anteriores do Windows
Defendendo dados do aplicativo
A segurança dos dados é uma preocupação. Com mais de 2,1 milhões de amostras de malware sendo criadas e espalhadas todas as semanas, a comunidade de provedores de soluções está constantemente trabalhando desenvolvendo novas formas de proteger sua escola. Se algum dado for divulgado de forma inadequada ou perdida, existe um risco potencial de afetar negativamente pessoas, em alguns casos, danos permanentes. Há relatórios crescentes de hackers bloqueando usuários ou segurando dados para resgate, e as escolas devem ser proativas para prevenir ataques.
Comece por documentar os detalhes de quando os dados são entregues ou trocados no seu sistema de informação. Inclua informações como o produtor de dados e o destinatário, e que ação específica ou intervenção é o resultado pretendido do acesso a dados. Determine quanto treinamento em medidas de segurança é necessário por cada tipo de usuário e certifique-se de que a solução que você escolhe inclui treinamento repetido e apropriado em medidas de segurança para todos.
“Estamos constantemente ameaçados pelo ransomware e roubo de identidade. O Windows 10 nos permite fazer uso de novas ferramentas para aumentar nosso nível de segurança “.
- Jan Rindom, chefe de departamento, informática pedagógica, município de Copenhague