Muitas pessoas assumem que os dispositivos e a tecnologia distraem os alunos e afetam negativamente a forma como os professores executam suas lições. Esse não é o caso quando a implementação é feita propositadamente, com ferramentas de aprendizado que suportam estruturas existentes na sala de aula.
Em outras palavras, o técnico não substitui o professor, mas aumenta suas capacidades em ensino e administração. Uma das soluções mais efetivas vistas recentemente é de um Microsoft Gold Partner, Insync. A empresa usa a tecnologia da Microsoft para tornar a aprendizagem mais eficiente e os alunos mais comprometidos, de várias maneiras diferentes:
Dispositivos e mobilidade
A Insync usa a ampla gama de dispositivos Windows da Microsoft para suportar diferentes assuntos e estilos de aprendizagem, dando aos educadores maneiras mais eficazes de oferecer lições. As funções dos dispositivos, como a interatividade na tela sensível ao toque, a tinta digital, a compatibilidade do teclado, a integração de voz e o vídeo permitem aos alunos esboçar notas, digitar ensaios, realizar aulas de vídeo e fazer muito mais.
Para ajudar a lidar com as lições, a Microsoft também faz com que o gerenciamento de todos os dispositivos seja um processo direto – por meio de seu Enterprise Mobility Suite, que fornece acesso seguro de logon único para serviços escolares, aplicativos e redes sociais seguras. O Windows 10 também ajuda estudantes e funcionários a organizar seus trabalhos escolares, com formas fáceis de encaixar aplicativos no local, otimizar o espeço na tela, agrupar itens e criar desktops virtuais.
Além disso, os alunos com necessidades especiais se beneficiam mais com a abordagem da Insync para a sala de aula digital. A aprendizagem é mais acessível para estudantes com dificuldades físicas graças ao reconhecimento de fala no Windows 10, enquanto o Skype fornece transcrições em tempo real para deficientes auditivos.
Soluções de aprendizagem
As interações entre alunos para projetos grupais não param depois da escola. Eles podem continuar on-line através do Office 365 da Microsoft, que inclui uma variedade de ferramentas de produtividade baseadas na nuvem que permitem aos alunos e membros da equipe atualizar ensaios, documentos e planilhas em casa, na escola ou em qualquer lugar.
E para ajudar os alunos a se destacarem em seus projetos ou revisões, as escolas também podem registrar vários aplicativos de nuvem de terceiros em seu Azure Active Directory, que fornece acesso de logon único a um portfólio de recursos relevantes on-line.
Administração escolar
Um dos maiores custos para as escolas vem da administração. As escolas estão sempre procurando formas de simplificar o cadastro, a negociação de documentos e melhorar o gerenciamento do curso. A equipe simplesmente não tem tempo ou espaço para lidar com essas coisas e se concentrar no bem-estar dos alunos.
Com o Microsoft Azure, as escolas podem optar pelo acesso pago por acesso a serviço de infraestrutura e plataforma. Isso economiza dinheiro ao permitir que eles aumentem os recursos durante tempos agitados, como os períodos de matricula e provas, e diminuem a escala em períodos de baixa demanda.
Além disso, os dispositivos pessoais também podem se conectar aos serviços de gerenciamento de dispositivos móveis, oferecendo aos membros da administração relatórios mais inteligentes e segurança mais proativa.
Segurança e Infra-estrutura
E, claro, as opções de segurança integradas da Microsoft também oferecem às escolas um nível impressionante de segurança e utilidade digital, negando a necessidade de comprar soluções mais caras. Através do Enterprise Mobility Suite (SEM), estudantes e funcionários podem acessar serviços de TI com reposição de senha de autoatendimento, instalações de aplicativos e dispositivos para escolas ou campus pequenos ou remotos.
As soluções de educação Microsoft City Next podem até ajudar as escolas a operar de forma mais sustentável ao usar os sensores da Internet das coisas para controlar iluminação, aquecimento e resfriamento e cartões inteligentes para acesso seguro.
Análise e pesquisa de educação
Antes disso, as escolas não tinham nenhuma maneira de rastrear áreas de melhoria para estudantes individuais, obrigando os professores a confiar em feedback direto ou seus próprios instintos sobre a eficácia das aulas. Com a análise de dados, no entanto, os professores podem rastrear e avaliar diferentes critérios em cada uma das pontuações e resultados de seus alunos, ajudando-os a identificar e abordar melhor as dificuldades de aprendizagem que podem surgir.
Em nível de toda escola, o Microsoft Power BI oferece às escolas uma visão de desempenho e operações de 360 graus, enquanto ferramentas de relatórios fáceis de usar simplificam o acesso a dados visuais e melhoram as capacidades de compartilhamento de relatório com as partes interessadas.