1) Aumentar a produtividade geral com melhor conexões on-line
Interações de mesmo nível para oferecer uma oportunidade essencial de compartilhar as melhores práticas, modelos e outros recursos valiosos, especialmente na educação. Usuários da escola, dos funcionários aos estudantes, fazem o seu melhor trabalho quando estão alinhados com a comunidade educacional de forma mais ampla, com o seu trabalho imediato e sociais de grupos.Mais usuários estão acessando serviços de computação de casa computadores e celulares, apoiar uma variedade de conexões de rede enquanto protege dados de usuários e a escola precisa ser uma prioridade para a instituição.
“Os estudantes que experimentam uma sensação de proximidade de seus colegas têm uma fonte mais forte de recursos interiores. Eles percebem-se mais competentes e autonomos e têm níveis mais elevados de de motivação intrínseca. Estes recursos interiores por sua vez preveem engajamento e desempenho.” – Karen Osterman, Educadora.
2) Como a nuvem pode aumentar a colaboração?
Você pode reunir as pessoas automaticamente escolhendo ferramentas digitais que são projetadas para oferecer suporte a equipes presenciais e remotas. Serviços baseados em nuvem, tais como e-mail, mensagens instantâneas, reuniões online, compartilhamento de arquivos e espaços protegidos de trabalho on-line tem um benefício específico, suporte a comuniação em tempo real.
Procure recursos como bate-papo, alta qualidade de áudio e vídeo, whiteboarding, compartilhamento de tela, agendamento de assistência e gravação e controles de reprodução. Estes ajudam professores, funcionários e alunos a compartilhar ideias, documentos e detalhes do projeto, como anotações de reunião e listas de tarefas. Configurar lembretes de atribuição de economia de tempo, onde as expectativas acadêmicas e arquivos são facilmente acessíveis.
Com a tecnologia cloud, escola e comunidade de aprendizagem profissional superam desafios de distância e tempo. As pessoas podem agora serem co-autoras em documentos em tempo real. Opções de armazenamento on-line robusto torna-se viável para indivíduos e equipes compartilharem arquivos de forma segura, de qualquer lugar. E é mais fácil ver como os projetos estão progredindo com gráficos e indicadores de status de tarefas interno.
“Ser capaz de acessar meu e-mail de diferentes dispositivos é realmente útil. Não estou amarrado a qualquer computador, eu posso usar um smarthphone ou tablet e toda esta ajuda com o trabalho que estou fazendo porque eu posso acessar meu trabalho em qualquer lugar, se em casa ou quando estou fora.” – Major de comunicações em massa Osama Dari, Universidade de Qatar.
3) Sincronizar dados de escolas, armazenamento de arquivos e ferramentas de comunicação
Interoperabilidade de dados é uma área de alta propriedade para a escolas com projetos de TI, com 73% da liderança IT, respondendo a uma pesquisa recente de CoSN, indicando que eles estão planejando ou implementando uma nova solução de dados que habilita os sistemas de TI a permitir o acesso a informações atualizadas, mesmo estudante (SIS), dados institucionais e de classe, assim suas escolas podem obter benefícios como atribuições automáticas e licenciamento de app que se alinham com listas de classe em tempo real.
Uma melhor prática é armazenar arquivos em drives compartilhados on-line para que membros do grupo possam acessar e modificá-los independentemente do fuso horário ou localização. Permitir que os usuários escolham as ferramentas de comunicação que preferirem, tais como e-mail, mensagens instantâneas, compartilhamento de tela, videoconferência, calendários agregados ou um espaço de trabalho com chat persistente.
4) Aplicativos e serviços que permitem que os professores possam se conectar com os alunos
A natureza do trabalho está mudando rapidamente. Procure por tecnologias que permitam que os professores preparem os alunos para ambos os estilos de trabalho individual e colaborativo. Uso de soluções de nuvem para automatizar a experiência de aprendizagem em equipe e individual em sala de aula, utilizando Gamificação, pesquisas on-line, questionários, formulários e livros digitais e outros recursos.
Alguns desafios de aprendizagem são melhores tratados com instrução personalizada. O recentes pesquisas mostram que 80% dos administradores escolares relatam que sua instituição está usando conteúdo digital para oferecer aulas individualizadas, permitindo que os alunos para a aprendam de forma independente e criando assim maior atenção dos estudantes. Com as novas tecnologias, comentários associados a uma atribuição e respostas a perguntas de esclarecimento podem ser entregues na privacidade de uma interação 1:1 quando necessário.
“Essas crianças são tão preparadas…quando chegarem ao colégio, eles vão entender o que significa entregar o dever de casa digitalmente, eles vão entender como se conectar a uma rede de mídia social.” Robin Lowell, Educador Inovador Microsoft, Escola Estadual para Cegos de Washington.
Às vezes as escolas precisam encontrar um meio rentável para permitir que os estudantes acessem recursos digitais fora de classe. O Coachella Valley Unified School District na Califórnia serve Wi-Fi gratuito em ônibus escolares que estão estacionados durante a noite em localizações centrais, para que alunos carentes possam ter acesso à Internet, depois da escola. Encontre maneiras criativas para oferecer a seus usuários o acesso que precisam em qualquer lugar, a qualquer momento.
5) Buscar e adotar as melhores práticas de segurança
De acordo com uma pesquisa recente do consórcio da rede escolar Norte Americana, 62% dos lideres de TI classificam privacidade de dados de segurança cibernética dos estudantes como das principais preocupações. 60% das implementaram logon único (SSO), um elemento fundamental comum para a segurança online. Procurar uma solução SSO que automaticamente loga os usuários em ambos os locais e aplicativos baseados em nuvem é simples de implantar e administrar, com funcionalidade de reset/alterar senha de auto-atendimento.
Como selecionar e implementar novas tecnologias em sala de aula? Certifique-se de documentar as medidas tomadas para promover a segurança e privacidade. Fornecer uma política de “uso aceitável” da tecnologia com exemplos concretos e educar os alunos e pais sobre suas responsabilidades também é uma prática essencial.