Nós ouvimos e falamos muito sobre a transformação digital no espaço educacional. A fim de permitir uma transformação verdadeira e completa, as instituições estão buscando melhorar os sistemas administrativos principais do campus: o coração de suas operações e o centro da experiência do aluno.
Por que modernizar seus sistemas administrativos? Você faz isso para enfrentar as pressões que enfrenta hoje: o desenvolvimento de modelos acadêmicos não tradicionais, o aumento da concorrência para conquistar novos alunos e a diminuição dos orçamentos, além de simplificar e tornar processos internos mais seguros. Universidades e faculdades têm investido em sistemas fundamentais há anos, mas a boa noticia é que agora é a hora de saltar para outros patamares para se tornarem campeões da inovação e apoiar as economias do futuro.
Do CRM incorporado a assistentes pessoais virtuais para estudantes, a transformação digital permitindo que as instituições atendam melhor aos seus alunos e funcionários. A baixo mostramos cinco maneiras de acelerar a transformação em sua instituição.
1 – Melhorar o sucesso e a retenção dos alunos com análises preditivas
A análise preditiva ajuda você a determinar quais alunos correm o risco de abandonar seus respectivos cursos. Permitindo assim a criação de estratégias de retenção e conclusão de grau. Estas informações também podem ser utilizadas para melhorar a eficiência operacional e identificar oportunidades de crescimento.
2- Foque em recursos de TI no planejamento de recursos corporativos, como aplicativos de sistema de informações do aluno
Recursos inteligentes, como assistentes digitais, podem transformar seu ambiente. As etapas de se inscrever para a faculdade, chegando no campus, se inscrever para cursos e eventualmente se formar, podem ser simplificadas por bots que ajudam os alunos a navegar suas jornadas. Através de uma interface de usuário de linguagem natural, esses assistentes pessoais simplificam a vida do campus para os estudantes. O corpo docente e a equipe podem usar assistentes digitais para automatizar tarefas manuais, liberando tempo para um trabalho de valor alto que promova o sucesso dos alunos ajudando sua escola a alcançar seus objetivos estratégicos.
3- Gerencie todo o ciclo de vida do aluno
Tradicionalmente, as instituições usaram o CRM para os livros do ciclo de vida dos alunos: admissões e avanço. Mas níveis mais altos de serviço através do envolvimento digital com os alunos em toda a sua jornada educacional significam uma melhor experiência e maior probabilidade de sucesso. Uma visão de 360 graus dos alunos através do registro, aconselhamento acadêmico e educação continuada transforma uma mentalidade centrada na instituição para uma centrada no aluno.
4- Apoiar programas não tradicionais
O atendimento a estudantes não tradicionais com programas de meio período, de educação continuada, de competência ou de educação a distância, é um fator de crescimento chave para quase todas as instituições. Assegure-se de que seu sistema de informações do aluno (SIS) possa atender sua instituição e seus alunos com recursos integrados para gerenciar todos os tipos de alunos.
5- Alavancar totalmente o celular em toda a instituição
O celular não é mais um requisito apenas para estudantes. Os usuários administrativos dos sistemas ERP e SIS também precisam de liberdade para trabalhar em qualquer lugar com uma experiência de qualidade do consumidor. Para que isso se torne possível indicamos o Office 365, o Office que você, educadores, estudantes e funcionários já conhecem, agora totalmente na nuvem, permitindo a colaboração e acesso de duas ou mais pessoas no mesmo documento de Word, Excer, Power Point e muitos outros apps inovadores.