Power BI para Universidades — Análise de dados para tomada de decisões

Power BI para Universidades — Análise de dados para tomada de decisões

Aproveitando o power bi em um campus universitário para monitorar eficientemente o sucesso dos alunos

Os bene­fí­cios de painéis acadêmi­cos são fre­quente­mente apre­sen­ta­dos, mas o alto cus­to de muitas soluções deixa peque­nas insti­tu­ições lutan­do para encon­trar uma opção viáv­el. A uni­ver­si­dade Loma Lin­da (LLU) não era difer­ente. Loma Lin­da pos­sui uma matric­u­la anu­al de cer­ca de 5.000 alunos. Ao procu­rar um méto­do para imple­men­tar painéis, com a com­preen­são das restrições orça­men­tárias exis­tentes Ken Nel­son Pesquisador Insti­tu­cional da Uni­ver­si­dade anal­isou o que esta­va disponív­el no cam­pus.

O Microsoft Office com Share­Point foi uti­liza­do em todo o cam­pus e forneceu as fer­ra­men­tas necessárias. Com isso em mente Ken e sua equipe decidi­ram que a rota mais econômi­ca seria usar o Excel Pow­er Piv­ot no Share­Point. Os relatórios cri­a­dos foram infor­ma­tivos, mas o aces­so ao Share­Point na Uni­ver­si­dade Loma Lin­da foi lim­i­ta­do ao cam­pus ou VPN. O aces­so lim­i­ta­do apre­sen­tou um pas­so extra para os usuários e lim­i­tou a capaci­dade de usar os relatórios. Com o lança­men­to do Pow­er BI e a capaci­dade de usar os mes­mos mod­e­los de dados que foram desen­volvi­dos no Excel Pow­er Piv­ot, o Pow­er BI ofer­e­ceu uma solução robus­ta e de baixo cus­to que per­mi­tia painéis de con­t­role visual­mente atraentes que pode­ri­am ser aces­sa­dos em qual­quer dis­pos­i­ti­vo com aces­so à inter­net.

Uma vez que um painel no Pow­er BI é basea­do em telas que rep­re­sen­tam KPIs ou grá­fi­cos de chave especí­fi­cos, e são exibidos como ima­gens e hiper­links, a equipe se esforçou para apre­sen­tar telas lóg­i­cas e intu­iti­vas. O exem­p­lo a baixo pos­sui 34 telas cada uma vin­cu­la­da a uma pági­na sub­ja­cente.

 

Os relatórios sub­ja­centes, como os que se seguem, estão como hiper­links nas telas do painel prin­ci­pal.

 

Métricas de Aplicação

A taxa de aceitação e o rendi­men­to (estu­dantes reg­istra­dos divi­di­dos por alunos aceitos) são reunidos sele­cio­nan­do ano, esco­la, cam­pus, grau, fé e raça/ etnia.

 

 

Preferência do aluno por matéria

A seleção está disponív­el até o nív­el do depar­ta­men­to. Um grá­fi­co ani­ma­do traça uma média de dez anos de alunos por aula. Os grá­fi­cos de caixa fornecem métri­c­as adi­cionais.

 

 

Taxas de graduação e conclusão

Tan­to a taxa de grad­u­ação (na con­clusão do tem­po) quan­to a taxa de con­clusão ger­al (todos os tem­pos) estão disponíveis para cada pro­gra­ma no cam­pus e podem ser fil­tradas por esco­la ou grau.

 

 

Demografia de inscrição

Existe uma grande var­iedade de dados demográ­fi­cos e tendên­cias estu­dan­tis. Você pode sele­cionar por esco­la, cam­pus, nív­el acadêmi­co, e pra­zo. Métri­c­as como FTE YOY estão disponíveis por seleção.

 

Power BI também pode ser usado para fornecer dados qualitativos e quantitativos.

Loma Lin­da usa um sis­tema de geren­ci­a­men­to de avali­ação pro­pri­etário que, ape­sar de tra­bal­har bem para a cole­ta de dados, não era amigáv­el ao fornecer relatórios de sta­tus. Para resolver isso, foi desen­volvi­do um painel de con­t­role do Pow­er BI que fornece um relatório de sta­tus ger­al. Este relatório fornece visu­al­iza­ções de dados tan­to quan­ti­ta­tivos como qual­i­ta­tivos.

 

 

A visu­al­iza­ção de dados qual­i­ta­tivos, como planos de ação na revisão do pro­gra­ma, é pesquisáv­el por tex­to e fornece um relatório de esti­lo nar­ra­ti­vo.

 

Emb­o­ra ess­es relatórios sejam seguros e pri­va­dos, um painel de exibição públi­co está disponív­el para visu­al­iza­ção. Clique aqui para aces­sar!

Ao ala­van­car os mod­e­los de dados cri­a­dos no Excel Pow­er Piv­ot, através do Pow­er bi, os painéis da uni­ver­si­dade se tornaram infor­ma­tivos e visual­mente atra­tivos, além de pos­suírem um baixo cus­to.

Ken Nel­son, MD, MS é o Dire­tor Asso­ci­a­do do Escritório de Eficá­cia Edu­ca­cional e o Pesquisador Insti­tu­cional na Uni­ver­si­dade Loma Lin­da, uma insti­tu­ição sem fins lucra­tivos, basea­da em fé, de ciên­cias da saúde. Ante­ri­or­mente, ele pas­sou 25 anos como dire­tor médi­co de uma ONG de edu­cação em saúde, via­jan­do para mais de 50 país­es. O Dr. Nel­son tem sido fun­da­men­tal na pro­moção de esforços de suces­so de estu­dantes basea­d­os em evidên­cias na LLU. Ele tem pro­fes­so­ra­do na Esco­la de Profis­sões de Saúde Ali­adas nos últi­mos 10 anos. “

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *